top of page

Todos Nós Somos Escitores




TODOS NÓS SOMOS ESCRITORES


Somos escritores de um grande livro, com centenas de capítulos, sendo esse, o livro de nossa vida enquanto Almas Humanas.


Desde a nossa vinda pela primeira vez por estas paragens, até a última vida corpórea de nossa existência.


Cada capítulo é uma vida, sendo que há uma sucessão de narrativas, embora quem as escreva não lembra exatamente de como terminou o capítulo anterior.


Muitos capítulos podem ser autoabortados pelo desejo de fuga diante dos duros desafios que foram colocados, considerando- os insuportáveis de serem encarados.


Cada linha de um capítulo é um ano de nossas vidas, havendo capítulos com apenas algumas letras ou palavras e nada mais, e outros que narram com riqueza de ações que independentemente de terem sido virtuosas ou não, serviram para que aos poucos fosse agregada mais sabedoria nesta grande obra que é a nossa jornada.


Todos os livros narram trajetórias de evolução, umas mais céleres e outras não, mas todas, no geral, fadadas a um final de glória da iluminação pessoal.


O plano da evolução é calcado no princípio da lógica que estrutura a vida para que ela se desenvolva dentro da mais absoluta justiça, sendo o Karma e a Reencarnação os agentes que levam ao equilíbrio e harmonia.


Aquele capítulo abortado pelo escritor, por não ter tolerado a dureza de suas provas, provavelmente terá que ser reescrito tantas vezes até ele assimile o aprendizado.


Assim, temos que aprender a suportar o nosso karma e encará-lo com gratidão e satisfação, pois são oportunidades que ele nos oferece para nossa regeneração.

0 visualização

Comments


bottom of page