top of page

SOMOS TODOS UM




Pela Causação Primária, somos todos Um


Muitos buscam, nesta ou naquela tradição, mitológica ou religiosa, incluindo a própria concepção materialista, compreender a vida, mas veremos que em todas as fontes em suas cosmogêneses, são similares.


A Causação é uma lei que rege o universo, mesmo na concepção da física, quando Newton diz "que toda ação corresponde a uma reação, de igual intensidade e mesma direção e de sentidos opostos".


Assim, todo efeito tem uma causa e toda causa produz seus efeitos.


No entanto, isso rege o mundo da manifestação da matéria, pois a Causação Primária não é efeito de uma "causa anterior", exceto pelo imanifestado, o númeno, o qual não pode ser explicado. Vejamos o exemplo da tradição cristã, quando João inicia seu evangelho dizendo que “no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus sendo que todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez..." Deus é a Causação Primária.


A Causação Primária está também na teoria científica quando ela propõe o evento do Big Bang para explicar a criação do universo, que, em síntese, é a mesma interpretação religiosa ou mitológica que sempre se deu.


Queiram dar o nome para o princípio criador, como Deus, Theo, Zeus, Jeová, Ishvara, ou qualquer outro, como Big Bang, sempre será o incognoscível, o sem causa, como a substância UNA capaz de gerar pela força, a energia e a matéria.


É interessante refletirmos que todos nós estamos irmanados na fonte daquele mesmo átomo causal que gerou a vida, mesmo na visão materialista, pois tudo foi feito pela multiplicação da mesma imagem e semelhança do evento Criador.


Somos todos filhos do mesmo Pai. Então, é correto afirmar que: Somos todos Um!!!


0 visualização

Comments


bottom of page