top of page

ESTAMOS NO MOMENTO DA TRANSFORMAÇÃO?

Estamos nos momentos da transformação?


Texto do Apocalipse 12


1. E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça

2. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

3. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

4. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

5. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono

6. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

7. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

8. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

10. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

11. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

12. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

13. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.

14. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.

15. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.

16. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.

17. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.


Toda profecia é revestida de um simbolismo que tem por objetivo velar o significado, no sentido de mantê-los incólumes ao longo dos tempos, até que se chegue o momento da revelação, resultante das observações do que ocorre tanto no céu como na terra.


Assim, partindo-se desta parte da revelação a João, podemos fazer as seguintes associações dos versículos de 1 a 5, como antecedentes do que estaria por vir.


A mulher vestida do Sol com a Lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça será vista no céu como o grande sinal no céu.


Veja que João fala que será visto e não que ele tenha visto, ao contrário do restante do Apocalipse. Assim, ele remete ao observador explorar o céu em busca dos sinais, onde existe um grande dragão e que arrasta com sua cauda as estrelas lançando-as à Terra, mas aguarda (parado) a mulher para que nasça o seu filho.


Como localizar o Sinal


Utilizando o programa Stellarium Astronomy Software, vá para o dia 23/09/2017, posicionando em Virgem e veja que estava com a seguinte configuração, com Júpiter, Sol, Mercúrio, Marte, Vênus e Regulus.



A profecia diz que foi visto um grande sinal no céu, sendo que a mulher se vestia do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.


A mulher (virgem) que tem o Sol sobre suas vestes, está coroada com Mercúrio, Marte, Vênus e Regulus e mais as 8 estrelas que compõem o Signo de Leão, totalizando doze estrelas sobre a cabeça, assim como a Lua nos seus pés.


E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz, sendo que Júpiter está posicionado para fora de seu corpo, como fosse o filho parido da Virgem. A profecia dia que se viu outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.


Mas em que lugar existe essa figura?


No Google Sky https://www.google.com.br/sky/ , posicionando nas coordenadas 13h50m44.0s, -8º :13’ 59,7’’, temos a seguinte imagem, que a NASA no passado cobriu com uma tarja preta, por se tratar de uma anomalia:



E esta imagem está exatamente no signo de Virgem diante de Júpiter.



Veja o posicionamento de Júpiter a 13h28m44s/-9º08’05,7’’, muito próximo da formação velada pela tarja preta.



Para ver o que está escondido tem que recorrer ao aplicativo da NASA Skyview pelo caminho https://skyview.gsfc.nasa.gov/current/cgi/query.pl e colocar as mesmas coordenadas nos campos para pesquisar e marcar no campo IR-IRAs a opção IRAS 100 Microns e abra a opção o Other Option e escolha Prism.



Feito isso, submeta a pesquisa e teremos a imagem em infravermelho sem a tarja.

Esta imagem do dragão foi produzida por uma anomalia de fotos tiradas pelo Hubble, que foram sobrepostas e de fato não tem nenhuma formação de corpos no local.


Os céticos utilizam destes argumentos para desmontar qualquer teoria que a NASA estaria acobertando alguma coisa.


De fato nada está sendo encoberto, pois essas imagens são da própria NASA e estão à disposição de todos aqueles que queiram pesquisar.


Mas para a questão pouco importa se existe ou não essa formação, sendo que alguns a atribuíram no passado recente ao Nibiru, mas sem consistência factual.


Todavia o que importa, na realidade, é o sinal, que coaduna perfeitamente com o que João escreve em Apocalipse 12.


O sinal existiu e isso é inconteste e não é uma formação comum, na medida em que envolve diferentes variáveis. Alinhamentos são comuns, mas em Virgem e nestas condições, não.


Conjecturas


Agora vou entrar no campo da escatologia e isso é um terreno pantanoso, pois não se sabe exatamente o que irá acontencer, mas podemos conjecturar.


Em 12:9 é dito que o dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, foi precipitado na terra.


Em 12:10 é dito que se ouviu uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.


Entendo que a partir do sinal, o texto fala de domínio do Satanás (Plutão e Saturno?). Ou seja, estaríamos vivendo o domínio do mal sobre a Terra ou seja, o período de grande purgação karmica.


A profecia diz, ainda, em 12:14, que a mulher será sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.


A Chave dos tempos aqui é fundamental!


No entanto, parece que o Dragão se precipitou sobre a Terra, a perseguir a Mulher. O Dragão seria o Corona atacando os filhos da Mãe Terra depois dela permanecer por um período de dois anos e meio fora da ação da serpente (1ano + 1 ano. + meio ano), quando passou a agir no início de 2020?



Os tempos seguintes, no entanto, seriam definidos pelas últimas sentenças, podendo indicar que esse período se trata da verdadeira batalha a ser travada, cujas consequências devem ser analisadas por outros capítulos do Apocalipse de João.


15. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.

16. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.

17. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.


Mas, findo esse prazo, o Demônio que apesar não ter sido aniquilado, sairia para continuar a sua guerra em outras paragens, permitindo a Terra seguir o seu curso, agora renovada.



Apocalipse em grego significa Revelação e não se trata do fim dos tempos. Marca uma transição do Planeta, necessária para que humanidade seja regenerada.







41 visualizações

Comments


bottom of page